Natura está entre as empresas mais inovadoras do mundo

Na lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo, recentemente publicada pela revista Forbes, a Natura alcançou uma posição de destaque. A única representante brasileira no ranking ficou em 8º lugar, apenas uma posição atrás do Google.

A publicação americana descreveu a companhia brasileira como uma empresa que não limita os investimentos somente na fabricação de produtos. De acordo com a Forbes, a Natura está focada também na venda e distribuição da sua produção.

O ranking das mais inovadoras é liderado pela Salesforce.com, empresa de software. A Amazon, empresa de e-commerce, aparece em segundo lugar. A terceira posição ficou com a fabricante de equipamentos cirúrgicos Intuitive Surgical, seguido pela companhia de investimentos chinesa Tencent Holding (4º), Apple (5º), Hindustan Unilever (6º), Google (7º), Natura (8º), Bharat Heavy Electricals (9º) e Monsanto (10º).

O prêmio de inovação da Forbes é, segundo a publicação, uma medida de quanto os investidores apostam na alta dos preços das ações de uma empresa com base nas expectativas de resultados inovadores. A Natura ficou com o índice de 44,5. A líder do ranking, a Salesforce.com, teve 75,1.

Share |